MULTIPLA - LOGOMARCA Deitada.gif
noticias (1).png
aco_ccexpress-860x383.jpeg
Aço subindo: afetadas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, siderúrgicas do Brasil aumentam preços do produto, que podem chegar a um acréscimo de até 10%

Devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o mercado mundial tem sido afetado de diversas formas, sendo uma delas o aumento do preço do aço. Assim, as siderúrgicas do Brasil também têm seguido os valores internacionais do aço. De acordo com especialistas da área, os preços do vergalhão da Gerdau no Brasil aumentaram de 6% a 9%. A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), realizará aumentos de entre 8% a 10%, até o início de abril, no máximo. 

 

Ler artigo completo...
CSN (CSNA3) vai aumentar preços do
aço em 20% em abril

Segundo a CSN, serão dois reajustes de preço, o primeiro de 12,5% a partir de 1º de abril, e um outro no dia 15, de 7,5%. Os reajustes valem para os laminados a quente, laminados a frio, zincado e aços longos.

No mês passado, a CSN já havia comunicado aos clientes do mercado de distribuição de aços planos que estava elevando seus preços com a retirada de parte dos descontos concedidos no último bimestre de 2021.

O diretor executivo comercial da CSN, Luis Fernando Barbosa Martinez afirmou que a companhia está repassando o aumento de custos com o carvão, que disparou nos últimos meses.

Ler artigo completo...
2--460b87a0-csn-800x450.jpg